Postado por INEST em 03/jun/2024 -

Com tristeza registramos a passagem do inestiano Pedro Fonseca Júnior ocorrida no dia 27 de maio de 2024. Fonseca, como gostava de ser chamado, era Capitão de Mar e Guerra da reserva do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e, pertenceu ao quadro docente e de instrutores da Escola Superior de Guerra. Obteve o título de Mestre em Estudos Estratégicos, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Brick, no Programa de Pós-Graduação do INEST/UFF em 2015  e o de Doutor em Economia Política Internacional na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2022. Na sua formação acadêmica constava também, o MBA  de Analista Político e o MBA de Analista Internacional, ambos títulos obtidos na UFRJ. Fonseca se destacou entre nós não só por sua dedicação aos estudos e pesquisas, mas igualmente pela sua notável gentileza e  invariável cordialidade com que tratava tanto os professores e funcionários, como também seus colegas. A Direção do INEST/UFF, em seu próprio nome, e em nome dos que representa, leva à sua família e amigos suas sentidas condolências, solidariedade e votos de pesar.

Niterói, RJ, 29 de maio de 2024

Prof. Dr. Vágner Camilo Alves