Encon­tro Traz Pesquisadores Latino-​Americanos ao INEST

Postado por INEST em 04/nov/2014 -

O Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense (INEST-​UFF) real­i­zou, no último dia 31 de out­ubro, a 2ª Jor­nada Latino-​americana de Dire­ito, Sociedade e Cul­tura da ILADISC. Par­tic­i­param da aber­tura os pro­fes­sores Eurico de Lima Figueiredo, dire­tor do INEST, Eduardo Val, do Pro­grama de Pós-​Graduação em Dire­ito Civil (PPGDCUFF), Elian Araújo da Mcken­zie –Rio, e Fer­nando Roberto de Almeida, do INEST-​UFF.

A Ini­cia­tiva Latino-​Americana de Dire­ito, Sociedade e Cul­tura é um pro­jeto regional de mestres e doutores que tem como obje­tivo ser um catal­isador de ações que pro­por­cionem aos profis­sion­ais, uni­ver­si­dades, ONGs, empre­sas e pes­soas a troca de exper­iên­cias e a exposição de ideias den­tre inter­esses comuns, como forma de desen­volvi­mento, assim como fomen­tar o con­hec­i­mento mútuo da região. Conta com par­tic­i­pantes do Brasil, Argentina, Chile, Colôm­bia, Espanha, Peru, Por­tu­gal e Uruguai.

Orga­ni­zado em seis painéis, com temas como Inte­gração Regional, Dire­itos Humanos, Relações Inter­na­cionais, Edu­cação e Meio Ambi­ente, entre out­ros, a Jor­nada atraiu pesquisadores e pro­fes­sores, além de estu­dantes de grad­u­ação e pós-​graduação da UFF e de out­ras instituições.

No encer­ra­mento, o coor­de­nador do mestrado do Insti­tuto Tec­nológico de Medel­lín, Colôm­bia, Fran­cisco Luis Giraldo Gutiér­rez, demon­strou seu entu­si­asmo com o evento e com o anún­cio da real­iza­ção, em 2015, do Encon­tro Latino Amer­i­cano de Dire­ito, Sociedade e Cul­tura, tam­bém pelo INEST-​UFF

. 2014-10-31-2-ILADISC

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content