Ativi­dades Exter­nas — de 09 de julho a 15 de julho de 2013

Postado por INEST em 15/jul/2013 -

No dia 8 de julho, o pro­fes­sor colab­o­rador Jonuel Gonçalves dará uma palestra no Cen­tro de Estu­dos Avança­dos e Mul­ti­dis­ci­pli­nares (CEAM) da Uni­ver­si­dade Nacional de Brasília (UNB) que terá como tema “Econo­mia, Sociedade e Conflitos”.

No dia 9 de julho, o pro­fes­sor colab­o­rador André Varella inte­grará a I Reunião Temática do Cen­tro de Estu­dos Estratégi­cos do Exército, a ser real­izada em Brasília, na sede do Exército. O encon­tro terá como tema “As novas geopolíti­cas e a Pan Amazô­nia”. Varella par­tic­i­pará do painel ” Per­spec­ti­vas Geopolíti­cas: ade­quação das análises históri­cas ao con­texto atual”.

O pro­fes­sor Jonuel Gonçalves apre­senta no dia 9 de julho, na sede da Embrapa em Brasília, o sem­i­nário „África-​boom ou bolha?”.

No dia 10 de julho, o pro­fes­sor Eduardo Heleno apre­senta a palestra “As Relações Inter­na­cionais e a Guerra” no Cen­tro de Pesquisas Históri­cas do Exército, local­izado no Palacete Laguna — rua Gen­eral Can­abarro, 731, Mara­canã, Rio de Janeiro. O evento começa a par­tir das 14h e faz parte do ciclo de palestras orga­ni­zado pelo Núcleo de Estu­dos da Antigu­idade da Uni­ver­si­dade do Estado do Rio de Janeiro – NEA-​UERJ.

Rep­re­sen­tando a direção do INEST, o pro­fes­sor Thomas Heye par­tic­ipa, no dia 10 de julho, do Fórum de Dire­tores, a ser real­izado na Fac­ul­dade de Direito.

O dire­tor do INEST, pro­fes­sor tit­u­lar Eurico de Lima Figueiredo, par­tic­ipa, no dia 11 de julho, de uma reunião com o comandante-​reitor da Escola Supe­rior de Guerra (ESG), o almi­rante de esquadra Eduardo Bacel­lar Leal Fer­reira. O encon­tro ocor­rerá na ESG.

No dia 12 de julho, o pro­fes­sor Fer­nando Roberto de Fre­itas Almeida par­tic­ipa de debate na unidade São Cristóvão do Colé­gio Pedro II. A mesa redonda terá como tema „Da pri­mav­era árabe ao inverno brasileiro”.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content