Ativi­dades Exter­nas — de 20 a 26 de maio de 2013

Postado por INEST em 20/maio/2013 -

No dia 20 de maio, o pro­fes­sor Gabriel Pas­setti par­tic­i­pará como mem­bro externo da banca de dis­ser­tação de Mestrado em Dire­ito de Danilo José Figueiredo, na Unimep. O tra­balho do mes­trando tem o título “O caráter sui generis da Ordem de Malta no sis­tema inter­na­cional e suas ações de pro­teção aos dire­itos fun­da­men­tais cole­tivos e difu­sos”.

O pro­fes­sor Tit­u­lar Eurico de Lima Figueiredo fará, no dia 21 de maio, uma palestra para os alunos do curso de Defesa e Gestão em Segu­rança Inter­na­cional da UFRJ. O tema será Os Estu­dos Estratégi­cos e as Relações Inter­na­cionais: a con­fig­u­ração do sis­tema mundial após a Segunda Guerra Mundial. A aula terá iní­cio às 16h e será real­izada na Fac­ul­dade de Letras, na Ilha do Fundão.

A pro­fes­sora colab­o­radora Mar­i­ana Kalil apre­senta, na edição de maio da Revista Sapi­en­tia, artigo sobre a posição do Ita­ma­raty a respeito do nar­cotrá­fico e do ter­ror­ismo. O obje­tivo da revista, no escopo do curso preparatório de mesmo nome, é expor o posi­ciona­mento do Min­istério das Relações Exte­ri­ores sobre temas ful­crais da ação do Brasil como global player, com intu­ito de preparar os leitores para o Con­curso de Admis­são à Car­reira Diplomática. A revista pode ser aces­sada nesse link.

O pro­fes­sor Gabriel Pas­setti par­tic­i­pará como debate­dor da reunião do Grupo de Pesquisas CNPq “Trân­si­tos nas Améri­cas: via­gens e via­jantes (sécu­los XIX e XX)”, na USP, no dia 24 de maio.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content