Postado por INEST em 11/maio/2026 -
No dia 29 de abril foi realizada a cerimônia de posse da nova direção da Escola de Guerra Naval. Assumiu o comando da EGN o vice-almirante José Claudio Oliveira Macedo.
O almirante é ex-aluno do INEST, tendo concluido o mestrado em Estudos Estratégicos no PPGEST, entre 2012. No ano seguinte, foi laureado com o Premio René Dreifuss, por sua dissertação intitulada Decisão em Crise Internacional: Dois olhares sobre as Malvinas/Falklands, orientada pelo professor Vagner Camilo Alves.
A comitiva inestiana foi formada pelos professores Eurico de Lima Figueiredo, Vagner Camilo Alves e Eduardo Heleno. Durante o evento, outros ex-alunos do INEST, que hoje integram a Escola Guerra Naval, estiveram presentes.

O almirante Jose Claudio com o professor Eurico de Lima Figueiredo e o almirante Paulo Martino Zuccaro.
