XII ENABED será organizado pelo INEST UFF

Postado por INEST em 20/mar/2022 -

O Instituto de Estudos Estratégicos teve aprovada a proposta de sediar e co-realizar o XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Defesa. O evento, que reúne a comunidade acadêmica de Defesa, acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, em modo presencial. É o primeiro encontro realizado neste formato desde 2019.

Esse é o quinto evento da ABED que conta com apoio dos professores do Instituto. O II Enabed, realizado em 2008, foi organizado e liderado pelo prof. Eurico de Lima Figueiredo, então presidente da Associação e líder do Núcleo de Estudos Estratégicos (NEST). Em 2013, uma equipe de professores do INEST ajudou na organização do Encontro Regional da ABED (ERABED), realizado na UERJ. Em 2019, professores do INEST e da Escola Superior de Guerra realizaram na UFF o IV ERABED.