Cibersegurança e defesa

Postado por INEST em 28/abr/2021 -

Cibersegurança e Defesa foi o tema do debate organizado pelo Laboratório Segurança e Defesa nas Américas (SEDE Américas) em parceria com o INEST.

O evento contou com duas mesas-redondas: a primeira, intitulada Cibersegurança e a Guerra do Futuro, foi mediada pelo professor Thiago Rodrigues (INEST) e teve a participação da professora Danielle Ayres (UFSC), vice presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED), dos professores Milton Ospina Diaz (Universidad Militar Nueva Granada/ Colômbia), Alcides Perón (NEV/USP), Bruna Toso (UFRGS), Daniel Oppermann (INEST/UFF e NUPRI/USP). O debate pode ser visto aqui.

A segunda mesa-redonda, intitulada Cibersegurança e Defesa nas Américas, contou com a moderação da professora Mariana Kalil (ESG e SeDeAMERICAS) e com a participação dos professores Vitelio Marcos Brustolin (INEST/UFF e Harvard University), Dennison de Oliveira (UFPR), Louise Marie Hurel (Instituto Igarapé e LSE) Thiago Borne (IPEA).
O debate pode ser visto aqui.