Mensagem de fim de ano do Diretor do INEST

Postado por INEST em 22/dez/2020 -

Caros colegas professores, prezados funcionários, queridos alunos.
Segunda, 21, teve início o recesso na universidade. Chegamos ao final de um ano particularmente difícil e atípico.
Já no início do primeiro semestre do ano fomos surpreendidos com a pandemia de Covid que obrigou, a UFF e o nosso INEST, a atuar no modo remoto. De maneira relativamente rápida, fomos nos habilitando e habituando a ensinar, avaliar, orientar, pesquisar, aprender e despachar virtualmente.
Estamos todos cansados. Muito provavelmente teremos, pelo menos, mais um semestre remoto em 2021.
A despeito disso, das dificuldades e da tristeza que atingiu tantos lares brasileiros em virtude dessa terrível doença, as festas de final de ano são datas tradicionais de celebração. Acredito que temos, sim, motivos para comemorar. Recomendo que façam isso, de forma segura e responsável, é claro.
Um Feliz Natal e um ano de 2021 melhor, com muita saúde.
São os meus votos a todos os que compõe o Instituto de Estudos Estratégicos.
Vágner Camilo Alves
Diretor