MBA em Estudos Estratégicos e Relações Internacionais: Turma CIASC/INEST 2020 conclui o curso

Postado por INEST em 11/dez/2020 -

No dia 9 de dezembro, foi realizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) a cerimônia de conclusão de curso de MBA em Estudos Estratégicos e Relações Internacionais da Turma CIASC/INEST 2020.
O curso faz parte de parceria estabelecida entre o Instituto de Estudos Estratégicos da  UFF e a Marinha, no âmbito da Estratégia Nacional de Defesa.

Além da parceria com o INEST/UFF, o CIASC mantém programa semelhante com a Universidade do Rio Grande (FURG), na área de Gerenciamento e Logística, e com a Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) na área de Educação Física. A cerimônia foi presidida pelo comandante do CIASC, Alte Costa Leite e contou com a participação dos professores destas universidades.

O MBA objetiva formar recursos humanos qualificados para atuar na formulação e implementação de políticas públicas na área de Defesa, a partir da análise e da compreensão dos condicionantes domésticos e externos, bem como capacitar o corpo de instrutores da AMAN para o exercício de suas atividades docentes no campo dos Estudos Estratégicos e das Relações Internacionais.