Mensagem do diretor do INEST

Postado por INEST em 02/abr/2020 -

Caros alunos do Instituto de Estudos Estratégicos (INEST)

Como todos devem estar cientes, as atividades presenciais do Instituto encontram-se suspensas até o dia 17 de abril, quando as autoridades superiores da universidade farão nova avaliação da situação.

Nossa unidade, entretanto, prossegue suas atividades no modo remoto. Todos os nossos professores e funcionários estão trabalhando de casa e encontram-se disponíveis para orientar e sanar quaisquer dúvidas que tenham.

Nossa graduação em Relações Internacionais ainda não iniciou suas atividades, mas as matriculas estão sendo processadas. A modalidade de ensino a distância (EAD) como substituta das aulas presenciais foi, por enquanto, afastada. Entretanto, nossos professores estão à disposição para pré-orientar e acompanhar remotamente estudos dirigidos que por ventura sejam organizados.

No que concerne ao nosso Programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, decidiu-se – em consonância com as diretivas da Pró-reitora de Pós-graduação e ouvido o colegiado da unidade, franquear a realização dos cursos na modalidade remoto, sem qualquer prejuízo daqueles que optaram por esperar o início das aulas presenciais para lecionarem suas disciplinas. A Coordenação da Pós-graduação, em reunião virtual, com apoio unânime do colegiado, decidiu também manter os prazos para defesas de projeto de mestrado, de doutorado e de dissertação de mestrado. Tais defesas serão realizadas por vídeo conferência, com início ainda no mês de abril.

Saibam, portanto, que a despeito da excepcionalidade do momento, estamos trabalhando e nos preparando para as contingências do que virá a seguir. Não hesitem em entrar em contato conosco. Isso pode ser feito por intermédio dos endereços eletrônicos de nossas secretarias (graduação –  griuff@gmail.com; pós-graduação-ppgest.pes.iet@id.uff.br) ou mesmo diretamente comigo (instituto-inest-secretaria@vm.uff.br). Nossos professores, cujos e-mails encontram-se discriminados em nossa página na Internet: http://inest.uff.br/docentes-do-dei/, estão à disposição de vocês.

Niterói, 2 de abril de 2020.

Prof. Vágner Camilo Alves

Diretor do INEST/UFF