REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS

Postado por INEST em 21/fev/2020 -

CHAMADA PARA ARTIGOS

Encontra-se aberto o prazo para submissão de artigos para a Revista Brasileira de Estudos Estratégicos. A REST é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (PPGEST/INEST/UFF). A política Editorial da REST privilegia trabalhos científicos no ambito dos Estudos Estratégicos e das Relações Internacionais no formato de artigos, resenhas e comunicações de pesquisa que tenham relevância acadêmica e social. Dentre os vários assuntos de interesse da REST destacamos os seguintes: teoria e análise dos assuntos de Defesa e Segurança; Ambiente Internacional e os cenários regionais de segurança e defesa; Forças Armadas e Sociedade; Ameaças e novas ameaças; Ciência e Tecnologia para a Defesa; Transferência de Tecnologia e Cerceamento tecnológico; Ciências Militares; Cultura Estratégica; Defesa Nacional; Economia e Orçamento de defesa; Forças Armadas e Sociedade; O Fenômeno da Guerra; Guerra Cibernética; Guerra Espacial; Guerra Nuclear; Indústria da Defesa; História Militar; Revolução nos assuntos militares; Terrorismo; Políticas de Defesa e Segurança, entre outros.

A relação completa dos assuntos de interesse da REST, bem como as orientações e normas para submissão de artigos, podem ser verificados no arquivo anexo -> Download .

O endereço eletrônico da REST é: www.rest.uff.br