Lançamento do livro de Marcelo Gullo

Postado por INEST em 28/nov/2018 -

O INEST vai receber o cientista político e internacionalista Marcelo Gullo. Ele vem ao Brasil lançar o livro “Relações Internacionais, uma teoria crítica a partir da periferia sul-americana”.

Para o professor Eurico de Lima Figueiredo, que escreve o prefácio da obra, “este livro de Marcelo Gullo contém, sintetiza e organiza sua proposta de uma teoria das relações internacionais a partir de um novo olhar: uma teoria insubordinada que se recusa a entender a região com a perspectiva do centro hegemônico. Resulta dos esforços de um homem e de uma obra que, baseado no saber cientifico, com rigor, descortina, com amplo domínio crítico dos saberes de sua área, original releitura dos internacionalistas do mundo central. Ainda segundo Figueiredo, sua perspectiva teórica vem de dentro de nossas mazelas, erros e descaminhos. Mas ela é também altiva e generosa. Supõe a dignidade dos povos da América latina no chamado ‘concerto das nações’”. Segundo o professor Amado Cervo, que apresenta a obra, Marcelo Gullo ‘parece ter atingido a maturidade que só os homens de experiência possuem para realizar sínteses complexas’.

Professor da Universidade Nacional de Lanús e da Escola Superior de Guerra da Argentina, Gullo é assessor internacional da Federação Latino-americana de Trabalhadores da Educação e da Cultura (Flatec) e pesquisador associado ao INEST.

As inscrições para a palestra de lançamento podem ser feitas aqui https://goo.gl/forms/gTWMTozAi2p2Qliu2

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content