Gênero e Forças Armadas, o tema do IV SEVIM

Postado por INEST em 06/jun/2018 -

Na última quinta-feira (31 de maio), teve início o IV SEVIM –  Sérgio Vieira de Mello Modelo de Simulação das  Nações Unidas.
A palestra de abertura, que teve como temática Gênero nas Forças Armadas, foi proferida pela coronel Sandra Lopes, do Exército.
A palestrante iniciou sua fala  pontuando como as mulheres participaram de importantes momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial,  e a  inserção das mulheres como integrantes da carreira  do oficialato,  iniciada na década de 1990.
Logo após, a oficial, uma das oito mulheres que foram promovidas recentemente a coronel, fato inédito na história da instituição,  contou sobre sua experiência, vida pessoal e os desafios  profissionais.  A plateia interagiu, participando de um rico debate ao final da apresentação.

A coronel Sandra Lopes, entre as alunas Ana Gabriela Cordeiro e Talita Belo – Foto:

Nos demais dias, o público presente ao SEVIM, composto por alunos da UFF, de outras Instituições de Ensino Superior e de colégios do ensino médio, participou das  simulações envolvendo questões internacionais contemporâneas. A quarta edição do SEVIM foi organizada pelos discentes Ana Gabriela Cordeiro, Talita Belo, Luiz Felipe Firmo, Erika Xavier,  Guilherme Capatto, Victoria Valente, Juliana Guedes e Renan Giordano.

Saiba mais em https://www.sevimmun.com/

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content