Professores lecionam na AMAN e cadetes visitam o Instituto

Postado por INEST em 01/set/2017 -

Os professores Eduardo Heleno e Vagner Camilo Alves lecionaram, entre os dias  21 de 25 de agosto,  curso especial de fundamentos dos Estudos Estratégicos e das Relações Internacionais para os cadetes do quarto ano da Academia Militar das Agulhas Negras. Ao longo de uma semana nas instalações da AMAN em Resende os docentes tiveram oportunidade de ministrar aulas sobre os mais diversos temas correlatos, como as teorias da guerra, as experiências a respeito do controle civil sobre os militares e as demandas das democracias contemporâneas a respeito da defesa e da segurança internacional.

Como parte das atividades de interação entre a AMAN e o INEST, na semana seguinte, um grupo de cadetes visitou o Instituto. Durante esse período, eles tiveram aulas com os professores Eurico de Lima Figueiredo, Luiz Pedone, Márcio Rocha, Vagner Camilo Alves e Vitélio Brustolin sobre a pauta da Defesa. A visita contou com a recepção de um grupo de monitores e tutores do curso de Relações Internacionais e do mestrado em Estudos Estratégicos.