Diretor do INEST recebe medalha do Exército

Postado por INEST em 22/abr/2017 -

O diretor do INEST-UFF, professor Eurico de Lima de Figueiredo, recebeu, no dia 19 de abril, a medalha do Exército, em solenidade realizada na Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Notório Saber, Professor Titular e Emérito da UFF, sócio vitalício da Oxford Society, Eurico de Lima Figueiredo dedicou a maior parte de sua trajetória acadêmica aos Estudos Estratégicos, em especial às relações entre as Forças Armadas e a Sociedade no Brasil.

Foi presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa entre os anos de 2008 a 2010. Além de diretor do INEST, Figueiredo é atualmente Membro do Conselho Consultivo do Instituto Meira Mattos (IMM-ECEME) e do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Estudos da Defesa (Instituto Pandiá Calógeras).