INEST recebe o presidente da ANPOCS, professor Fabiano dos Santos

Postado por INEST em 20/abr/2017 -

No dia 13 de abril, o Instituto de Estudos de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense recebeu a visita do prof. Fabiano dos Santos.

Ex-professor do departamento de Ciência Política da UFF, e atualmente docente do IESP – UERJ, Santos é presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Sociais(ANPOCS).

Durante a visita, ele contou um pouco de sua trajetória na UFF e no IUPERJ (atual IESP), instituições onde lecionou contribuindo para a formação de inúmeros cientistas políticos, dos quais se incluem alguns professores do INEST.

Acompanhado dos docentes, ele assistiu palestra sobre o sistema INEST apresentada pelo diretor do Instituto, prof. Eurico de Lima Figueiredo.

Ao final, ele apresentou uma visão geral da ANPOCS, tradicional associação científica que desde o final da década de 1970 reúne pesquisas sobre os mais diversos temas das Ciências Sociais.