INEST pre­mia mel­hor dis­ser­tação e mel­hor mono­grafia de 2014

Postado por INEST em 09/dez/2015 -

Por Gilson Carvalho

Na mesma ocasião foram pre­mi­a­dos os alunos de grad­u­ação e pós-​graduação que pro­duzi­ram os mel­hores tra­bal­hos acadêmi­cos em 2014: Luiz Otávio Ribeiro Mon­teiro Junior, que rece­beu o prêmio René Drei­fuss por sua dis­ser­tação de mestrado inti­t­u­lada “A cruz e a espada con­tra a foice e o martelo: anti­co­mu­nismo católico e mil­i­tar no Brasil (19171945)”, e Fer­nanda Olívia Lázaro Car­valho, agra­ci­ada com o Prêmio Valdimir Pirró e Longo por sua mono­grafia “As agên­cias inter­na­cionais de notí­cias e as insur­reições no mundo árabe: um estudo a par­tir da cober­tura do con­flito líbio pela imprensa brasileira”.

Ambos foram ori­en­ta­dos pelo pro­fes­sor Adri­ano de Freixo. A comis­são avali­adora do mestrado foi for­mada pelos pro­fes­sores Fer­nando Almeida, Gabriel Pas­setti e Már­cio Rocha, e a da grad­u­ação pelos pro­fes­sores Adri­ano de Freixo, Fer­nando Almeida e Thi­ago Rodrigues.

2015.12.03-LUIZ-OTAVIO01

Luiz Otávio e o prof. Fer­nando Roberto de Fre­itas Almeida

2015.12.03-FERNANDA02

Fer­nanda Olívia Lázaro com o prof. Waldimir Pirró e Longo

Luiz Otávio disse que estava feliz pelo recon­hec­i­mento, prin­ci­pal­mente porque todos os tra­bal­hos de sua turma de mestrado eram de exce­lente nível. Já Fer­nanda afir­mou que o fato de rece­ber o prêmio das mãos do próprio pro­fes­sor Pirró e Longo tornou a ocasião ainda mais especial.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content