Postado por INEST em 09/dez/2015 -
Por Gilson Carvalho
Na mesma ocasião foram premiados os alunos de graduação e pós-graduação que produziram os melhores trabalhos acadêmicos em 2014: Luiz Otávio Ribeiro Monteiro Junior, que recebeu o prêmio René Dreifuss por sua dissertação de mestrado intitulada “A cruz e a espada contra a foice e o martelo: anticomunismo católico e militar no Brasil (1917−1945)”, e Fernanda Olívia Lázaro Carvalho, agraciada com o Prêmio Valdimir Pirró e Longo por sua monografia “As agências internacionais de notícias e as insurreições no mundo árabe: um estudo a partir da cobertura do conflito líbio pela imprensa brasileira”.
Ambos foram orientados pelo professor Adriano de Freixo. A comissão avaliadora do mestrado foi formada pelos professores Fernando Almeida, Gabriel Passetti e Márcio Rocha, e a da graduação pelos professores Adriano de Freixo, Fernando Almeida e Thiago Rodrigues.
Luiz Otávio e o prof. Fernando Roberto de Freitas Almeida
Fernanda Olívia Lázaro com o prof. Waldimir Pirró e Longo
Luiz Otávio disse que estava feliz pelo reconhecimento, principalmente porque todos os trabalhos de sua turma de mestrado eram de excelente nível. Já Fernanda afirmou que o fato de receber o prêmio das mãos do próprio professor Pirró e Longo tornou a ocasião ainda mais especial.