Pro­fes­sor André Varella lança Teo­ria das Relações Inter­na­cionais

Postado por INEST em 04/nov/2014 -

Foi lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo o livro “Teo­ria das Relações Inter­na­cionais: questões mundi­ais em debate”, orga­ni­zado e co-​escrito pelo pro­fes­sor André Varella, do Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense (INEST-​UFF).

Edi­tado pela Vozes, o vol­ume faz parte da Coleção de Relações Inter­na­cionais, orga­ni­zada e coor­de­nada pelo Prof. Paulo Visen­tini (UFRGS), sendo um livro intro­dutório para alunos de grad­u­ação em Relações Inter­na­cionais que abrange desde as teo­rias clás­si­cas até as abor­da­gens contemporâneas.

Além disso, inau­gura uma nova fase na série, após a pub­li­cação de dez vol­umes que cobri­ram inte­gral­mente tópi­cos como Política Externa Brasileira, História das Relações Inter­na­cionais, América Latina, o mundo Afro-​Asiático e uma obra intro­dutória ao campo das Relações Internacionais.

O livro traz, ainda, alguns capí­tu­los com temas não comuns nos man­u­ais nacionais como Teo­ria da Dependên­cia, a Geopolítica Clás­sica e Geopolítica do Brasil e o Brasil e as Teo­rias das Relações Internacionais.

2014-9-18-Teoria-das-R-I

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content