Dire­tor Coman­dante da ESG visita o INEST

Postado por INEST em 20/out/2013 -

O Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos rece­beu, no dia 17 de out­ubro, a visita do almi­rante de esquadra Eduardo Bacel­lar Leal Fer­reira, dire­tor coman­dante da Escola Supe­rior de Guerra e do gen­eral de brigada José Eustáquio Nogueira Guimarães, dire­tor do Cen­tro de Estu­dos Estratégi­cos da ESG.

Os ofi­ci­ais gen­erais daquela escola de altos estu­dos mil­itares assi­s­ti­ram uma exposição real­izada pelo pro­fes­sor Eurico de Lima Figueiredo, dire­tor do INEST, no qual ele detal­hou aspec­tos rela­ciona­dos à cri­ação do Insti­tuto e seus feitos recentes. Com a pre­sença maciça dos pro­fes­sores da grad­u­ação e da pós-​graduação, o encon­tro serviu para apro­fun­dar o diál­ogo entre as duas instituições.

Após con­hecer um pouco mais sobre o tra­balho dos pro­fes­sores, pesquisadores e alunos do Insti­tuto, o almi­rante Bacel­lar salien­tou o papel da uni­ver­si­dade como for­mu­ladora do pen­sa­mento crítico para a defesa do país. O coman­dante da ESG tam­bém teceu elo­gios ao tra­balho do pro­fes­sor Emérito Waldimir Pirró e Longo, que con­hecera anos antes.

IMG 034VISITA ESG 5

O almi­rante Bacel­lar e o pro­fes­sor Longo.

IMG 0348 VISIAT ESG

Os pro­fes­sores William Mor­eira, Eurico de Lima Figueiredo, José Calvário, o almi­rante Bacel­lar e o gen­eral Eustáquio.