INEST recebe visita do dire­tor da Escola de Guerra Naval

Postado por INEST em 01/fev/2013 -

O Insti­tuto de Estu­dos de Estratégi­cos rece­beu a visita do Con­tra Almi­rante Cláu­dio Por­tu­gal de Viveiros, dire­tor da Escola da Guerra Naval. O encon­tro, real­izado na sala René Drei­fuss, con­tou com a pre­sença de uma comi­tiva de ofi­ci­ais daquela escola de altos estu­dos, que foram rece­bidos por pro­fes­sores do Instituto.

Durante o evento foi feita uma breve exposição sobre o INEST. O dire­tor do Insti­tuto, pro­fes­sor tit­u­lar Eurico de Lima Figueiredo, mostrou a mis­são e os obje­tivos que envolvem o fun­ciona­mento da unidade. Além disso, ele apre­sen­tou infor­mações sobre a estru­tura cur­ric­u­lar da grad­u­ação de Relação Inter­na­cionais, da Pós-​Graduação em Estu­dos Estratégi­cos e um panorama sobre a pro­dução docente nos últi­mos anos.

Professor Eurico de Lima Figueiredo, contra almirante Viveiros e contra almirante Reis

Prof. Eurico de Lima Figueiredo, con­tra almi­rante Viveiros e con­tra almi­rante Reis.

O con­tra almi­rante Viveiros agrade­ceu a acol­hida, ressaltou o tra­balho que vem sendo feito no Insti­tuto e parab­eni­zou a equipe de pro­fes­sores pelos resul­ta­dos obtidos.

A parce­ria entre as duas insti­tu­ições vem pro­por­cio­nando a for­mação de ofi­ci­ais da Mar­inha no Pro­grama de Pós-​Graduação em Estu­dos Estratégi­cos, o primeiro desse tipo no Brasil. E per­mite que os pesquisadores do Insti­tuto pos­sam esta­b­ele­cer uma troca de con­hec­i­men­tos sobre o emprego, especi­fi­dades e os desafios do Poder Naval.

IMG 0081a

Comi­tiva da EGN e pro­fes­sores do INEST reunidos.