INEST no XIII ENABED

Postado por INEST em 13/set/2024 -

Entre 3 e 5 de setembro foi realizado, nas dependências da UFMG, em Belo Horizonte, o XIII ENABED, o Encontro Nacional da Associação dos Estudiosos de Defesa.

Como não poderia ser diferente, a presença do INEST no evento foi maciça. Estiveram lá professores e alunos do instituto apresentando trabalhos acadêmicos, coordenando áreas temáticas de pesquisa e atuando na organização do encontro.

Na Assembleia realizada dia 4, o resultado da eleição para nova direção da Associação, no período 2025-2026, foi proclamado. Destaque-se, nesta, a presença do decano do instituto, Prof. Thomas Heye, e de docentes formados no PPGEST/INEST, como Miguel Dhenin (UNIFAP) e Ana Penido (UNICAMP).

Ladeado pelos doutorandos Juliana Zaniboni e Gabriel Brasilino, encontra-se o criador e primeiro diretor do INEST, Professor Emérito Eurico de Lima Figueiredo

Além dos doutorandos Juliana e Gabriel, vemos, da esquerda para direita, os professores do PPGEST/INEST Renato Petrocchi, Vágner Camilo Alves, Tadeu Maciel e Thiago Rodrigues.