INEST recebe Comissão Nacional de Direitos Humanos e sedia debate sobre Neonazismo

Postado por INEST em 24/jun/2024 -

O Instituto de Estudos Estratégicos recebe nesta terça integrantes da Comissão Nacional de Direitos Humanos que vem ao Rio de Janeiro em missão de investigação do aumento de células neonazistas no Brasil.

Em torno da missão, será realizado pelo INEST o Painel Acadêmico Territorio, Cultura, Instituições e Enfrentamento: Neonazismo e Manifestações de Caráter Nazista no Rio de Janeiro, com a participação de pesquisadores de várias universidades do Estado do Rio de Janeiro.

A missão da CNDH no Rio de Janeiro conta com o apoio da Associação Brasileira de Imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento, que começa ás 14h15, será transmitido no canal do INEST e no canal da CNDH.