Postado por INEST em 22/ago/2014 -
Inaugurado oficialmente em 23 de agosto de 2012, o Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST/UFF) celebrou a data homenageando o Reitor da universidade, prof. Roberto Salles, e o Vice-Reitor, prof. Sidney Mello, com o descerramento de uma placa alusiva a data lo em frente ao prédio onde está instalada a unidade. Nela os responsáveis pela direção do Instituto expressaram sua gratidão e agradecimentos aos dos dirigentes pela criação do INEST-UFF.
Antes da cerimônia, o Reitor da UFF, prof. Roberto Salles, se reuniu com professores e alunos da graduação e da pós-graduação do INEST, quando o Diretor do Instituto, professor titular Eurico de Lima Figueiredo, fez uma breve exposição dos trabalhos de ensino e pesquisa da unidade.
Professores, alunos e funcionários do INEST na reunião com o Magnífico Reitor.
Além de docentes e representantes do corpo discente da graduação e da pós-graduação, estiveram presentes o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos, professor Vagner Camilo Alves, o Chefe do Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais, professor Thiago Rodrigues, o Coordenador do Curso de Graduação em Relações Internacionais, professor Adriano de Freixo, e o Coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos Avançados, prof. Fernando Roberto de Freitas Almeida.
Acompanhandos da aluna Ana Clara de Plá (e), representante da graduação, e da mestranda Drielle Silva Pereira (d), o professor Eurico de Lima Figueiredo e o Magnífico Reitor Roiberto de Souza Salles descerram a placa comemorativa. |
A cerimônia contou com a presença de professores, alunos e funcionários do INEST. |
O INEST é um centro de formação e pesquisa voltado para a análise das questões estratégicas relativas à Defesa Nacional e à Segurança Internacional, assim como temas conexos. Na busca dos seus objetivos, o sistema de estudos e pesquisas organiza-seem uma Graduação voltada para o estudo das Relações Internacionais e uma Pós-Graduação voltada para análise das questões estratégicas. O INEST estabelece fortes elos com as Instituições de Altos Estudos das Forças Armadas, forja enlaces de cooperação com entidades nacionais e internacionais, civis e militares, públicas e privadas, visando seu melhor desempenho. O INEST hoje tem uma população de cerca de 500 indivíduos, entre professores, alunos e funcionários