Os barões e barone­sas vieram para ficar

Postado por INEST em 07/out/2013 -

Auto­procla­ma­dos os “barões” da UFF, em hom­e­nagem ao Barão de Rio Branco, ícone da diplo­ma­cia brasileira, os alunos da grad­u­ação em Relações Inter­na­cionais tem par­tic­i­pado inten­sa­mente do torneio Inter-​UFF, a olímpiada interna da Universidade.

Orga­ni­zado pelos alunos e pela UFF-​Esporte, lig­ada à Pró-​Reitoria de Assun­tos Estu­dan­tis (PROAES), os jogos do Inter-​UFF tiveram iní­cio no mês de setem­bro e prosseguem até dezem­bro, sem­pre os sába­dos e domin­gos. A Atlética-​RI, dirigida pelos alunos Fred­erico Car­valho, Heitor Erthal, Isis Araújo, Lucas Gar­bois, Luisa Bil­hieri, Mateus Lessa, Raísa Skin­ner, Thais Rampini e Roberto Ramos, foi a respon­sável por for­mar equipes para dis­putar a medalha de ouro no fut-​sal (mas­culino e fem­i­nino), bas­quete (fem­i­nino), vôlei (mas­culino e fem­i­nino), han­de­bol, natação indi­vid­ual e atletismo.

Para moti­var os atle­tas do curso e fazer com que seus cole­gas aproveitassem o evento, a Atlética arreg­i­men­tou tam­bém uma das tor­ci­das mais ani­madas da com­petição, com dire­ito a instru­men­tos e fan­tasias. Isso porque, segundo o reg­u­la­mento do torneio, a tor­cida mais ani­mada tam­bém será premiada.

Para o aluno Roberto Ramos, a atu­ação dos barões e barone­sas nos primeiros jogos superou as expec­ta­ti­vas iniciais:

Os resul­ta­dos pos­i­tivos nos jogos dis­puta­dos até o momento, prin­ci­pal­mente vôlei, nos sur­preen­deram. A expec­ta­tiva é ter­mi­nar a com­petição man­tendo pelo menos os avanços demon­stra­dos até agora tam­bém em out­ras modal­i­dades e fomen­tar ainda mais o inter­esse dos alunos.

Mesmo com duas equipes pouco expe­ri­entes, os times de vôlei mas­culino e fem­i­nino vence­ram as par­tidas da etapa de clas­si­fi­cação. O primeiro caiu nas oitavas e o segundo, nas quar­tas de final.

Inde­pen­den­te­mente da vitória, parece que o incen­tivo às ativi­dades desporti­vas tem ger­ado fru­tos no Curso de Relações Inter­na­cionais. Segundo Ramos, já está sendo for­mado um time de rugby e há inter­es­sa­dos em treinos de tênis.

O dire­tor do Insti­tuto, pro­fes­sor Eurico de Lima Figueiredo apóia o esforço de todos os alunos do curso envolvi­dos com o Inter-​UFF. Para ele, a par­tic­i­pação enga­jada dos estu­dantes ajuda a criar e for­t­ale­cer o sen­ti­mento de per­tenci­mento ao INEST e à UFF.

Os barões e barone­sas vieram para ficar e tomar conta do imag­inário ines­tiano! – disse ele, orgul­hoso de seus alunos.

A pro­gra­mação do Inter-​Uff pode ser aces­sada na página da UFF Esporte.

Ao longo do mês de setem­bro, alguns jogos foram real­iza­dos. O desem­penho do curso segue abaixo:

Bas­quete

O time fem­i­nino conta com vitórias na fase clas­si­fi­catória, ainda não final­izada. Os jogos deci­sivos serão dis­puta­dos ao longo do mês de outubro.

1069383 447033148738454 2007124244 n

Foto: Atlética RI UFF

Volei

Ape­sar da par­tida bas­tante dis­putada, a equipe de volei fem­i­nino, que havia ven­cido o time da matemática por 2×0 nesse sábado e estava invicta desde o iní­cio da com­petição, não superou o time do curso de Edu­cação Física e foi elim­i­nada nas quartas-​de-​final nesse domingo (0610).

Resul­tado semel­hante teve a equipe mas­culina, elim­i­nada sem­ana passada.

1375181 449648528476916 1415977130 n

Foto: Atlética RI-​UFF

Tor­cida

Um dos destaques é a tor­cida dos barões

Copyright 2025 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content