Pro­fes­sor Jonuel Gonçalves lança livro sobre Angola

Postado por INEST em 30/maio/2014 -

Será lançado neste sábado, 31 de maio, pela Mayamba Edi­tora, o livro A Econo­mia de Angola nos Espaços Aus­trais, de auto­ria do pro­fes­sor Jonuel Gonçalves, do Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos da UFF (INEST/​UFF). O lança­mento se dará através de uma entre­vista ao vivo para o pro­grama radiofônico Bom Dia Bom Dia, de Mateus Gonçalves, da Luanda Antena Com­er­cial – LAC, direto da cap­i­tal angolana, às 6h (hora de Brasília).

Jonuel Gonçalves é econ­o­mista e pro­fes­sor uni­ver­sitário. Col­u­nista no caderno de econo­mia do semanário luan­dense Novo Jor­nal, dá aulas na grad­u­ação em Relações Inter­na­cionais da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense, em Niterói, Rio de Janeiro.

Pela Mayamba pub­li­cou, entre out­ros, A Econo­mia ao longo da História de Angola (história breve da Econo­mia de Angola) e Franco Ati­radores – infor­mal e espon­tâ­neo nas vias de aber­tura em Angola (uma história de Angola – da clan­des­tinidade dos anos 50 às eleições de 2008) e Relato de Guerra Extrema – seguido de Frag­men­tos de out­ros extremos (romance). Orga­ni­zou o livro cole­tivo Atlân­tico Sul XXI — África Aus­tral e América do Sul no novo milênio, edi­tado pela Unesp (São Paulo), além de ter par­tic­i­pado em out­ros livros de gru­pos de pesquisa pub­li­ca­dos em Dakar (Sene­gal), Port Louis (Ilhas Mauri­cio), Paris e Lisboa.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content